Biscoito da sorte

Padrão

para Zahr

O delivery do disk-yakisoba trouxe dois boxes acompanhados de hashi e biscoitos da sorte. Entre a comida e os biscoitos houve apenas um homicídio e cada um pegou seu pacotinho. Será? Cada um olhou para a massa crocante que tinha na mão imaginando se seria aquele mesmo ou se estavam trocados. Ler horóscopo errado dá azar, o biscoito era da sorte. E tudo deveria ser igual, como no horóscopo, então não faria diferença.

“Essa é uma boa época para terminar tarefas antigas” contrastava absurdamente com “A vida para você é uma aventura arrojada e audaciosa.” Muitas coisas pendentes, era hora de arrumar, uma bagunça na cabeça e na casa. Ou deveria continuar fazendo projetos de vida, envolvendo-me em novidades? Seria meu momento de resolver problemas ou de viver com emoção? Ou a hora de resolver problemas com emoção?

– Tem mais um aqui. – e tirou um segundo papel do biscoito.

“O bom senso é o mestre da vida.” Benditos biscoitos da sorte que dizem na hora certa o que você precisa escutar. Bastava que eu ponderasse e chegaria ao resultado da discórdia, teria paz no pensamento e encontraria o fiel da balança.

– Esse bom senso é seu ou meu?

Gustavo Burla

Anúncios

»

  1. Apesar de não me guiar por essas coisas, a curiosidade sempre fala mais alto e eu sou psicologicamente influenciada pelo conteúdo maléfico do horóscopo, do biscoitinho, do orkut…

    E sabe o pior? Às vezes eles acertam! Dizem exatamente o que você quer fazer! Aí você se arrisca e pronto: a besteira está feita! Ou não faz, fica frustrada e pensa: “Eu devia ter feito! Bem que o biscoitinho disse!”

    Logo, me diz: qual é a finalidade dessas frases de efeitopsicologicomaléficas? Morram suas enlouquecedoras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s