The end

Padrão

O dia em que o Amor conheceu o Ciúme, achou que havia encontrado o par ideal. Ele se sentia muito amado, o Amor, com todas aquelas atenções exacerbadas do Ciúme, aqueles olhos que não descolavam dele, que pareciam pregados em sua nuca a cada vez que virava de costas e trocava cumprimentos ou amabilidades com alguma Paixão. Mas o Ciúme, por sua vez, doía-se com cada sorriso distribuído pelo Amor a outros alguéns; sentia o peito rachar a cada instante que desconfiava, que fantasiava apenas, a possibilidade de o Amor se partir em outros amores que não aquele. O relacionamento virou um impasse inevitável, intransponível até. De um lado, o Amor alegando que o Ciúme o sufocava, que o transformava em mera Dúvida, que o impedia de assumir sua personalidade naturalmente amorosa em plenitude. De outro, o Ciúme enlouquecia envenenado pela Posse e pelo Abandono, querendo todo o Amor só para si, exclusivo, sem metades.  Quando o romance chegou ao fim, o Amor continuou amando. Já o Ciúme se casou com a Inveja, numa cerimônia da qual o Amor não participou.

Táscia Souza

Anúncios

»

  1. O Amor viu no Ciúme o par ideal, depois descobriu que mesmo ele pode se enganar.
    Além da Inveja o Ciúme ainda tinha a opção da Posse, e caso ainda tivesse Dúvida lhe restaria o Abandono.

    Amei os próprios sentimentos de carne e osso. Dá até prá saber qual é mais feinho, mais elegante, subnutrido, e qual deles tem verruga no nariz.

  2. Ciúme, Posse, Paixão…personagens com personalidades bem próximas. Saem no final de semana, tomam sua cervejinha e falam mal dos outros.
    Ciúme e Inveja fazem um par perfeito! Sem as características do amor romântico, portanto bem mais pé no chão. Esse casamento vai longe!
    Já o pobre do Amor…fiquei com peninha…o que será dele sem o Ciúme? Talvez se torne uma pessoa bem mais nobre, né? Mas outra pessoa bem diferente do que era antes. Gentileza? Generosidade? Doçura? Nunca mais ele mesmo…
    Abraços…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s